12/11/2010

DESCOBRI 40 APRENDIZAGENS E NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE... - Tânia O'Grady

 


Um dia recebi um e-mail (nem me lembro qual amiga me enviou) que era de autoria de REGINA BRETT, com 54 ANOS, DO JORNAL THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO e para comemorar o avanço da idade, anos atrás ela anotou 50 lições que a vida lhe ensinara. Ela disse que essa foi a matéria mais solicitada que escreveu em toda a sua vida de colunista. Achei tão bacana... e o meu odômetro dia 24 de agosto marcará mais um ano de experiência aqui na Terra, daí resolvi fazer uma reflexão e copiar a idéia dessa senhora... brotaram 40 aprendizagens e hoje... compartilho com você algumas das minhas descobertas!!!


DEPOIS DE VIVER POR MUITO TEMPO E INTENSAMENTE CADA FRAÇÃO DE SEGUNDO... REFLETI E DESCOBRI QUE NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE...


1 - Celebrar a vida e escolher a cada novo ano ter muito mais saúde e ser ainda mais feliz. Afinal, creio que na vida tudo é escolha!
2 - Possuir uma boa família que nos ajuda a fundamentar o nosso alicerce de vida e crer que jamais estaremos sós, pelo simples fato de habitarem dentro de nós.

3 - Receber a dedicação, a força e o amor dos meus pais... eles me deram asas para voar e me dirigiram um bom tempo pela vida.
4 - Ter filhos, pois eles são um presente de Deus para o mundo, mas a gente pensa que é nosso!
5 - Estar acompanhada de um homem e parceiro muito querido, amado e especial pela sua maneira de ser e agir sim, mas principalmente pela profundidade e simplicidade com que atinge meus sentimentos.
6 - Admirar muito em cada amigo(a): a sinceridade, a afetividade e o bom humor que espalham a felicidade por onde vão.
7 - Poder expressar com uma homenagem, uma mensagem, poesia, um e-mail, um cartão, um livro, uma festa surpresa, uma carta, um discurso, o quanto quem amamos é importante em nossas vidas.
8 - Viver a realidade com os pés no chão, mas também de vez em quando caminhar entre as estrelas.
9 - Acreditar que seremos carinhosamente e simplesmente lembrados por um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo, um jeito de abraçar ou de falar.                
10 - Saber que dentro de cada um está o segredo da vitória e todas as respostas que buscamos.
11 - Dar asas a nossa imaginação e deixar que o nosso potencial criativo extrapole sempre.
12 - Buscar controle e não dizer imediatamente o que pensamos quando nos magoamos com alguém, evitando o arrependimento a seguir, o ideal é depois falar com calma dos nossos sentimentos.   
13 - Um dia enxergar que os olhos que nos amam, por mais sensíveis que sejam, podem endurecerem-se quando precisamos de uma lição.
14 - Ter uma mãe admirável, assim como a minha, uma mulher intensa, de garra, e acho linda a sua forma alegre, sempre positiva de ter o belo hábito de olhar para tudo com esperança e de aguardar sempre o melhor.
15 - Ter tido um pai exemplar, soube ser humano, notável, muito espirituoso, quantas boas lições aprendi com ele! Seus ensinamentos ficaram comigo... afinal uma boa educação é algo de fundamental importância em nossa vida!
16 - Buscar cada vez mais ter percepção para saber reconhecer e compreender quando o coração do outro nos oferta uma palavra amiga.
17 - Aproveitar bem o nosso espaço e nos permitir revelar dons e talentos aonde quer que possamos estar!
18 - Ter a consciência plena de que a luz divina nos inspira a plantar a semente do bem na nossa caminhada pela Terra, amando incondicionalmente o nosso próximo como a nós mesmos!
19 - Aprender que não vale a pena sofrer na véspera, mas o pior, é que essa aprendizagem ainda estou pelejando para adquiri-la.
20 - Descobrir que a nossa própria transformação é semente da transformação do mundo. 
21 - Perceber que em algumas situações somos direção no início da estrada, ou luz no final do caminho.
22 - Reconhecer que algumas pessoas marcam nossas vidas, às vezes, com um simples gesto, outras com um olhar que soube nos transmitir palavras.
23 - Sou orgulhosa da minha origem paterna e materna, do caráter e da determinação do meu marido, das lindas lembranças do meu pai, da fé da minha mãe, da espirituosidade do meu filho, do sorriso aberto da minha filha, do carinho dos sobrinhos, da disposição da minha sogra, da boa vontade do meu sogro, da poeticidade dos meus cunhados, da alegria de viver das minhas cunhadas e me sinto muito querida por elas.  Sou agradecida a Deus pela família que formei. Ter família é tudo de bom e ser família é totalmente do bem!  
24 - Viver aquela sensação maravilhosa, incomparável e indescritível, a melhor do mundo, quando você recebe de Deus o presente de ter seus filhos nos seus braços, logo que nascem, chorando e acariciá-los, é emocionante... demais da conta!!!  
25 - Viver a vida e não sentir remorso, tenho ainda muito o que aprender em matéria de não sentir remorso, confesso!
26 - Enfrentar o medo do novo, vencer o desafio e conseguir curtir a novidade.
27 - Conhecer alguém que gostei muito mesmo e logo imaginar essa boa amizade durando para sempre. Quase sempre deu certo.
28 - Saber perdoar, compreender, sublimar...nisso sou boa, com facilidade perdoei, compreendi e sublimei, algumas outras vezes desculpei e até consegui esquecer o que passou. Mas repetidas vezes não dou conta não, deixo isso pra Madre Teresa de Calcutá que é cem mil vezes mais evoluída do que eu.
29 - Ter pessoas tão amigas e queridas em nossa vida, que me pego pensando e lembrando delas quase todos os dias, recordando dos maravilhosos momentos vividos. 
30 - Nos transformar, a cada novo dia, em seres humanos verdadeiramente melhores, para assim permanecermos contribuindo sempre mais na nossa evolução e, conseqüentemente, na do nosso planeta.
31 - Jogar sem se importar tanto em perder, porque o bom mesmo é participar, se envolver e especialmente, se divertir, mas se ao final você for campeão, é bom demais vibrar!
32 - Uma vida de amor, de bons exemplos, de alegrias,  de vitórias, de algumas duras realidades, mas que nos ajudam, e muito,  a estar no mundo.
33 - Crer na existência daquela luz no final do túnel e também daquela mola que fica no fundo do poço e nos impulsiona de volta ao topo quando um dia chegamos lá em baixo. 
34 - Perceber no outro a facilidade que tem em dizer um NÃO com firmeza e ao mesmo tempo leveza. Até os dias de hoje sinto que essa é mesmo uma grande dificuldade minha, apesar de já ter melhorado um pouco.
35 - Reconhecer que tem algumas coisas que consegui realizar até agora e muitas outras que não dei conta e tantas outras que nem cheguei a tentar, mas considero que é possível que um dia desses, quem sabe eu possa ou deseje realizá-las!
36 - Ser feliz por amar a profissão que escolhi e com o tempo ir descobrindo que ser educadora é uma bela missão, magnífico poder compartilhar conhecimentos e valores.
37 - Incentivar nossos filhos a seguir um caminho justo e digno, com o nosso exemplo, e, especialmente, apresentar a eles as ferramentas com as quais abrimos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos nossos ideais humanos e um dia também os profissionais.
38 - Construir novas pontes, inventar trampolins, usar a criatividade para vencer, já que o aprendizado não pode estacionar. 
39 - Saber envelhecer, não se preocupando tanto com a velhice física.  Isso é verdadeiramente sábio, né? 
40 - Aniversariar, comemorar... e até mesmo bebemorar... fazer trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta... anos não é ruim, quando se está com saúde, com a família e os amigos... e, principalmente, se pode olhar o passado com dignidade. Vivamos muito bem a VIDA! 
 
Carlos Drummond de Andrade  nos diz: "Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida."
Gosto muito de repassar as boas coisas... e outro dia li o seguinte... de uma colega de trabalho que se tornou amiga, com ela aprendi muito... infelizmente não a vejo faz muuuiiito tempo, fique agora pra você:

"Somos enrugáveis. Apesar dos cremes rejuvenescedores, do raio laser, do botox, das clínicas reparadoras, das vitaminas, das medidas preventivas, da medicina ortomolecular. Somos irremediavelmente envelhecíveis. Apesar da ciência, dos produtos orgânicos, da lipoaspiração, do dinheiro, das esteiras ergométricas, da fama, da yoga, pilates e exercícios de meditação. Encolhíveis, mancháveis, desidratáveis, debilitáveis, enfraquecíveis, morríveis, enterráveis. E tão somente por isso, absolutamente memoráveis." (Adriana H. Fernandes)
SEJA SEMPRE MUITO FELIZ! E conscientize-se que dentro de cada um de nós existe um universo de coisas lindas e maravilhosas, por isso aproveito para fazer o convite... abra ainda mais as janelas da imaginação, transborde todos os mistérios, seus sonhos e desejos.  

Rubem Alves diz que "a celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário."
Um grande beijo meu, Tânia

"UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS..."
 SER FELIZ:DE BEM COM A VIDA!

 HOJE E SEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário